Lista Candidata aos Corpos Gerentes da
Associação Humanitária e Bem-Fazer de S. Paulo
PROGRAMA DE ACTUAÇÃO
A nossa candidatura pretende, com transparência, eficiência e envolvimento de todos os funcionários, associados, familiares, voluntários e outros, continuar a servir com dignidade os utentes da Associação.
Para tal, propomos as seguintes actuações relativamente a:
UTENTES
1 – Fazer com que os idosos sejam tratados no Centro como nós gostaríamos de o ser se estivéssemos no seu lugar.
2 – Continuar a não permitir o tratamento por “tu” aos idosos e outros comportamentos lesivos do respeito que lhes é devido.
3 – Continuar a respeitar as opções religiosas e políticas dos utentes e colaboradores.
4 – Incentivar o contactos dos familiares e amigos com os idosos internos do Lar, mantendo o horário alargado de visitas e a possibilidade de os assistir durante as refeições.
5 – Continuar a promover reuniões periódicas com utentes e familiares para recolha de informações e sugestões.
6 – Promover a contratação de serviços de fisioterapia para os utentes que deles mais necessitam.
7 – Reestruturar o serviço de saúde tendo em vista uma melhor e eficaz assistência aos utentes.
8 – Continuar a proporcionar aos utentes um conjunto diversificado de actividades de animação cultural, quer internamente quer por intercâmbio com outras instituições.
9 – Continuar a promover passeios e visitas a locais de interesse.
10 – Divulgar e desenvolver a aprendizagem da utilização da internet por todos os utentes da Associação.
11 – Aumentar o número de quartos.
12 – Alargar o espaço destinado ao Centro de Dia.
ASSOCIADOS
13 – Continuar a angariar o maior número possível de novos sócios.
14 – Promover a colaboração na divulgação das actividades da Associação.
15 – Promover a participação, sempre que possível e necessário, nas actividades desenvolvidas pela Associação.
COLABORADORES
16 – Promover o voluntariado na Associação tendo em vista uma melhor qualidade nos serviços prestados aos utentes.
17 – Respeitar os direitos de todos os trabalhadores, sem prescindir da exigência, rigor e postura devida no cumprimento das suas funções.
A nossa actuação continuará a pautar-se pelo rigor, seriedade e transparência, com vista à prestação de um serviço de qualidade aos utentes.