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Programa

PROGRAMA DE ACTUAÇÃO DESENVOLVIDO, DA ACTUAL DIRECÇÃO

A nossa direcção pretende servir melhor, com maior transparência, mais eficiência e envolvimento de todos os colaboradores, voluntários e associados. 

UTENTES
| 1 |
Fazer com que os idosos passem a ser tratados no Centro como nós gostaríamos de o ser se estivéssemos no seu lugar.
| 2 |
Os idosos, na posse plena das suas faculdades, devem passar a ser portadores dos seus elementos de identificação (por exemplo, bilhete de identidade), contrariamente ao que acontece.
| 3 |
Alargar o horário de visitas aos idosos, entre as 10 horas e as 19 horas.
| 4 |
Permitir que os familiares dos idosos internos do Lar almocem ou jantem com eles, desde que com marcação prévia e pagando o custo real da refeição.
| 5 |
Permitir o acesso gratuito a todos os idosos às comunicações telefónicas dentro da rede fixa nacional.
| 6 |
Alargar o horário limite de entrada dos utentes.
| 7 |
Proceder a reuniões periódicas públicas com os sócios, utentes e seus familiares, para recolha de opiniões / sugestões quanto aos serviços prestados pela Associação, com vista ao seu melhoramento.
| 8 |
Eliminar definitivamente o tratamento por "tu" aos idosos, devolvendo-lhes o respeito que lhes é devido.
| 9 |
Respeitar as opções religiosas dos utentes e funcionários.
| 10 |
Tomar medidas para impedir, tanto quanto possível, que os utentes internos passem dias, meses, anos, olhando uns para os outros, sem motivação e interesse.
| 11 |
Aumentar a qualidade da alimentação e respeitar obrigatoriamente a ementa que é previamente afixada em local visível a todos.
| 12 |
Passar a haver duas ou três opções para o pequeno-almoço e lanche, ao gosto do
| 13 |
Reestruturar o apoio médico aos utentes da Associação.
| 14 |
Contratar um animador sócio cultural promovendo a ocupação dos tempos livres de todos os idosos, sem excepção.
| 15 |
Promover a contratação de serviços de fisioterapia gratuito para todos os utentes sem excepção.
| 16 |
Divulgar e permitir a utilização gratuita da internet por todos os utentes da Associação.
| 17 |
Instalar rede de televisão por cabo, com vista a permitir o acesso a maior número de canais televisivos.
| 18 |
Tentar recuperar para a Associação todos aqueles sócios que, por qualquer motivo, o deixaram de ser.
| 19 |
Angariar o maior número possível de novos sócios, contrariando o sistema de restrição de facto em vigor. 

TRANSPARÊNCIA 
| 20 |
Solicitar auditoria independente às contas da Associação, qualquer que seja o resultado das eleições.
| 21 |
Promover maior transparência do orçamento e das contas da Associação, publicando-os num site a que todos os sócios tenham acesso.
| 22 |
Impedir que pessoas familiares entre si tenham predominância nos corpos gerentes da Associação, de facto ou de direito.
| 23 |
Disponibilizar, sem restrições, o livro de reclamações, sempre que solicitado, contrariamente ao que tem acontecido.
| 24 |
Tornar transparentes as contas de exploração do Bar, com apresentação detalhada dos custos e receitas do mesmo.
| 25 |
Estabelecer regras claras na utilização das instalações para a realização de eventos, com a discriminação contabilística das receitas daí provenientes.
| 26 |
Averiguar exaustivamente sempre que ocorram desaparecimentos de quaisquer pertences dentro das instalações da Associação e proceder à respectiva responsabilização.

COLABORADORES 
| 27 |
Maior abertura ao voluntariado.
| 28 |
Respeitar os direitos de todos os colaboradores, criando-lhes condições para o melhor desempenho das suas funções.

 
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